Então você decide jogar na loteria. As chances são pequenas, você sabe que pode perder um pouco de dinheiro, mas o investimento monetário não é o problema para você. Contanto que você não aumente demais suas expectativas e mantenha bem claro em sua mente que aposta é aposta, está tudo bem, você está plenamente protegido dos impactos emocionais que o fracasso na sua tentativa de ficar rico poderia te causar.
Você vai até a lotérica já pensando no que você faria se tivesse tanto dinheiro, quais as primeiras coisas que você compraria, lugares que visitaria e festas que daria em comemoração ao seu novo estilo de vida. É bom sonhar com essas coisas, é bom imaginar uma vida melhor, afinal, nossos sonhos são uma das poucas coisas pelas quais não precisamos pagar para ter.
É possível que você até converse com um amigo sobre suas conjecturas acerca da sua provável fortuna, e ele compartilhe da sua empolgação, mas no fundo você sabe que sua aposta é apenas uma entre milhões, e você não tem mais chances de ganhar do que qualquer outra pessoa. Caso você ganhe, ótimo. Caso não, a vida segue em frente, ou será que você já conheceu alguém que entrou em depressão por não ganhar na loteria?