Procurando algo específico?

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Bons momentos


As vezes existem períodos de calmaria na vida. Existem momento em que nós simplesmente podemos sentar e relaxar, momentos em que nossa experiência e preparo não é de todo útil e que nosso objetivo deixa de ser resolver problemas e passa a ser curtir a vida.

Um soldado ainda é um soldado em tempos de paz? Será que além de soldado ele também é um pai, um marido, um irmão...
Nossa identidade é construída não nos momentos felizes, mas nos momentos de pressão, de dificuldade. O que fazer quando não há pressões, não há dificuldades?
Parte do que somos, fazemos e queremos foi construída sob ferro e fogo, parte de nossa personalidade foi forjada na base do tapa, e essa parte precisa se acostumar á períodos de calmaria. Se adaptar ao fat ode que não é preciso ir á guerra por enquanto, que podemos dar uma pausa na constante vigília por problemas, que podemos diminuir o passo na jornada rumo ao auto aperfeiçoamento.

Algumas partes da nossa subida são menos íngrimes, tem menos pedras no caminho. Alguns trechos de nossa vida precisam de um esforço um pouco menor para serem percorridos. Nessas horas é estranho ver que não ha nada ou muito pouco a se fazer, é estranho para o soldado ver que não há ninguém em quem atirar, ou ninguém para proteger.

Durante anos sua vida sentimental vai lhe programando para reduzir danos. Você pensa e vê as coisas de modo á minimizar desavenças, evitar discussões e eliminar potenciais problemas ainda quando pequenos. Sempre lutando e buscando erradicar alguma imperfeição em si mesmo, sempre suando para fazer uma auto análise bem sucedida no menor tempo possível, que renda resultados práticos no relacionamento, como redução de stress.

Estranho procurar e não achar nada, ou achar pouco. Estranho analisar e obter bons resultados, estranho pedir para apontarem falhas e receber silêncio como resposta, pois afinal você se programou a vida inteira para ter certeza absoluta de que você nunca seria perfeito.

Mas não ser perfeito, não significa que seu relacionamento não possa passar por períodos de perfeita sintonia. Por isso, apesar da calmaria ser muito estranha, é um bom sinal. Significa que o esforço valeu a pena e que as boas fases estão tão boas que o uso da palavra "perfeito" não parece mais uma fantasia adolescente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário