Procurando algo específico?

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Os tipos de pretendentes

Já falei dos tipos religiosos e dos tipos apaixonados, e gostei de escrever os textos naquele formato. Vou continuar com "a série" e postar aqui os tipo de pretendentes homens, classificando-os de acordo com o grau de confiabilidade que ele oferece para se iniciar um relacionamento DE LONGO PRAZO.
0% confiável. - O caso perdido

Envolvido em drogas, crimes e cheio de vícios, esse tipo de homem não tem controle nenhum sobre a própria vida e causa danos a vidas alheias também. É o tipo de pessoa que morre cedo e ainda deixa montanhas de dívidas, processos e problemas para os outros á sua volta. Totalmente ignorante e egoísta, pode chegar a ser violento e manifestar tendencias homicidas e/ou suicidas através de sua possessividade ou agressividade. Se tem algum patrimônio, provavelmente foi conseguido ilegalmente. Se tem amigos, provavelmente não prestam, e o passado desse tipo de cara é tão podre que ele nunca revelaria. Praticamente um animal, que segue seus instintos e necessidades básicas ignorando o peso de suas ações para os outros. Esse tipo de pessoa apenas arrasta para baixo quem se relaciona com ele. Talvez, com maturidade e passando por reabilitação, tratamento e terapia ele possa vir a se tornar apenas um...

25% confiável - O desajustado

Tem uma meia dúzia de problemas com a família e usa drogas leves como tabaco ou álcool. Não é muito maduro e não tem objetivos grandiosos para com a vida, provavelmente teve que terminar o ensino médio no supletivo e se faz faculdade, é o pai que paga porque não aguenta mais ver o moleque encalhado em casa. Tem um emprego mediano e hobbys banais e desinteressantes, que nunca trariam nenhum tipo de renda extra. Não tem muita ambição e isso faz com que ele seja indisciplinado e desleixado. Provavelmente não consegue nem arrumar o próprio quarto, quanto mais a própria vida. É propício a trair porque não tem muito auto-controle e não entende muito de psicologia ou filosofia em relacionamentos, ainda vive imerso nas poucas experiências que teve na vida, achando que elas valem para o mundo todo. De vez em quando pode surtar e ter ataques de depressão ou violência ocasionais, mas se arrepende depois, não que ele tenha força de vontade para mudar, mas sse tiver pode até virar um...

50% confiável - O cafajeste

Provavelmente de classe média, apenas bebe ocasionalmente e não tem nenhum problema sério com a família. Estuda razoavelmente e é um daqueles que vai acabar fazendo concurso público quando se der conta de que suas ambições pessoais são fracas e seus hobbies não serão muito úteis. Mas já teve experiências com mulheres o suficiente para começar a formar um conceito próprio que justifica sua galinhagem e necessidade de massageasr o ego. Talvez tenha lido um ou dois livros sobre relacionamentos mas não vai chegar a se esforçar para melhorar um relacionamento, seu ego ainda é maior que ele e ele ainda é do tipo de pessoa que pensa primeiro em si para depois pensar no outro. É provável que seja do tipo "revoltado com as mulheres" por causa de rejeições passadas ou se ache "muito macho" por ceder aos seus instintos masculinos com facilidade, ainda acha que quantidade supera qualidade, ou seja quanto mulheres este homem pegar, mais seu ego será inflado e mais feliz consigo mesmo ele se sentirá, por isso traições são altamente prováveis.

75% confiável - garoto de família

Dedicado e esforçado, esse é o típico menino criado no toddinho. Ainda tem conceitos idealistas em relação ás mulheres e isso faz com que ele valorize e entenda a sua companheira melhor do que muitos outros. Tem hobbies interessantes e provavelmetne é bom em alguma atividade artística, seja música, teatro, desenho, etc... Tem um nível razoavelmente bom de conhecimento político, filosófico e consegue conversar sorbe diversos assuntos. É provável que seja meio NERD em relação a computadores, games, etc... O problema com esse tipo de homem é que, por ser meio idealista, lhe falta noção e tato em relação ás suas necessidades emocionais, fazendo com que ele possa se tornar pegajoso, dependente e inseguro, mas se ele tiver sorte, a experiência cura isso, e se ele assimilar essas experiências, ele pode se tornar...

100% confiável - pra casar

Um homem de verdade, o garoto de família que conseguiu assimilar a firmeza, autonomia e convicção do cafajeste, mas não suas deficiências morais. Suas ambições pessoais são altas e suas habilidades e hobbies são singulares, é muito bom em alguma coisa que pode inclusive lhe trazer renda extra. É inteligente, criativo e está em constante evolução para aprender mais e se informar melhor. Sabe tratar sua parceira com respeito, admiração, carinho e afeto mantendo, porém, um nível saudável de autonomia, firmeza e postura de homem maduro e forte. Sagaz e atento ás necessidades da parceira e ao mesmo tempo ambicioso e trabalhador para atingir seus próprios objetivos. Esse é o homem mais confiável para se entrar num relacionamento.

Bem, é possível um homem evoluir até 100%, mas é raro. O garoto de família é mais confiável do que o cafajeste para um relacionamento a longo prazo não quer dizer que as mulheres enxerguem isso e dêem valor a isso (e disso os cafajestes sabem). Poucos homens chegarão á 100% porque não vão ser recompensados sendo altruístas e pensando nos outros, o instinto feminino de se atrair por machos alpha e precisar da atenção dos beta é sua perdição e a fonte de metade dos problemas de relacionamento do mundo. Ás vezes mulher é que nem eleitor brasileiro: escolhe errado depois reclama que nenhum presta.

E você homem, o quão confiável é você. Quais desses tipos são os namorados das suas amigas?

E você mulher? Qual destes você merece? Você é um caso perdido, uma desajustada, uma vadia, uma menina de família ou uma mulher de verdade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário