Procurando algo específico?

quinta-feira, 15 de abril de 2010

O homem perfeito

Dizem por aí....

...que o homem perfeito é a fusão de dois opostos. Um príncipe quando se trata de bons modos, um poeta quando se trata de expressar sentimentos, um líder quando se trata de postura e um verdadeiro deus grego quando se trata de beleza.

Ele não é demasiadamente pegajoso, nem frio demais. Se mostra levemente distante, firme e seguro, mas surpreende a mulher com mimos imprevisíveis e originais.

Não liga toda hora, mas liga em horas inesperadas. Reconquista a mulher dia após dia numa mistura perfeita de firmeza e delicadeza, fazendo coisas pequenas que demonstram seu carinho e, de vez em quando, coisas grandes para marcar momentos especiais.

Ele é flexível, compreensivo, solícito e moderno. Entende as necesidades emocionais da mulher por inteiro. Tem paciência e tenacidade para levar o relacionamento adiante, resiste as oscilações sentimentais da parceira com firmeza e compreensão, nunca reprimindo-a por expresasr seus sentimentos. Sabe entender a linguagem subjetiva da mulher, ler nas entrelinhas e inferir as mensagens que ela passa com um olhar ou com um tom de voz diferente, não vê apenas o óbvio, vê sempre além, como se enxergasse através de sua companheira.

Este homem também não demonstraria insegurança de uma maneira débil e fraca, tampouco ciúme controlador sufocante. Ele se manteria superior ás situações: demonstraria com calma e controle, qualquer tipo de insatisfação, conversando abertamente com a parceira. Nada de proibições ou restrições, ele sabe que não é dono de ninguém e vai apenas pedir com sinceridade por alguma concessão por parte da parceira. E nada de vinganças, o homem perfeito sabe que todos (os imperfeitos) cometem erros e que temos que ter paciência para perdoar e ajudar a melhorar.

Nada de infidelidade. O homem perfeito seria inexoravelmente fiel. Totalmente apaioxando pela parceira. Ele jamais sequer pensaria em outra, por mais irresistível que esta pudesse lhe parecer. Se saísse com amigos para boates, bares ou festas, mal se aproximaria de outras mulheres. Sua fidelidade seria inquestionável. Porém, sua incrível aparência e carisma atraem diversas mulheres constantemente, o que faz com que sua companheira se mantenha constantemente ciente do prêmio que tem em mãos.

Não seria necessariamente um multimilionário. Mas teria estabilidade financeira, casa própria e carro próprio. Possuiria independência e autonomia na vida e poderia prover o que fosse necessário para sua parceira. Teria elegência, estilo, bom gosto e saberia se cuidar bem. Além de ser inteligente, carismático, bem humorado e carinhoso.
O suposto homem perfeito tem presença e pegada. Firmeza de homem na hora do sexo e um beijo caloroso e apaixonado.

É o que dizem...

OK

Esse príncipe encantado não só inexiste como também é, por definição, incoerente e impossível. Eu fico pasmo com o fato de que ainda existem mulheres que acreditam que um homem assim seja psicologicamente e socialmente possível. Acho que essas qualidade fusionadas em um único homem ferem até as leis da física.

Existem homens que podem até chegar um pouco perto desse quadro, mas sua parceira tem que ser igualmente magnífica. Vejo mulheres razoavelmente bonitinhas querendo caras gatos, mulheres com mentalidade de uma menina de 11 anos querendo um "Einstein carismático", mulheres que não tem nem ensino superior e ainda moram com os pais querendo um dono de empresa.

Não há problema nenhum em mulheres normais. A maioria das pessoas no mundo é normal: financeiramente, intelectualmente e sentimentalmete. Mas o problema é quando uma pessoa normal quer alguém excepcional, aí é sonhar acordado. Relacionamentos são espelhos sociais.

O grau de perfeição que um homem tem que ter para unir os dois extremos da personalidade masculina é altíssimo. Muitas mulheres não se dão conta disso, acham que é o mínimo a se esperar de um homem. Mas não é, isso é o máximo do máximo. Isso não é o que elas merecem, isso é o que as mulheres perfeitas merecem.

Mas o perfil da mulher perfeita, eu vou traçar num próximo post, até porque homens não sofrem da síndrome da perfeição com tanta frequência. O problema masculino é outro...

Um comentário:

  1. (curiooosa: ql o problema masculonO) ;D
    haha ainda bem qe eu ja passei dessa sindrome do Principe encantado.. mas tive qe sentir os odis extremos na pela pra me tokar. haha

    ResponderExcluir