Procurando algo específico?

Sobre os poemas e textos



Comecei a compor poemas quase ao mesmo tempo que comecei a aprender a ler e escrever. Meu primeiro livro foi publicado (informalmente) quando eu tinha nove ou dez anos. Era uma compilação de meus poemas. Naquela época eu escrevia sobre tudo. Carros, casas, árvores, brinquedos, família, pessoas, animais, etc.
Tudo aquilo que me inspirava era motivo para escrever, bastava um papel e um lápis.
Porém, a medida que fui crescendo, minha vida foi ficando mais centrada nos meus relacionamentos. Fui lentamente me inclinando ao romantismo e essa temática dominou a maioria dos meus poemas na minha adolescência. Depois disso, minhas inúmeras reflexões espiritualistas e éticas acrescentaram um novo tema ao meu acervo: a filosofia. Iniciou-se então a produção de textos reflexivos, além dos poemas.
Hoje as três temáticas principais dos meus textos e poemas são: relacionamentos (em todos os significados que ele pode incorporar), espiritualidade (no sentido mais amplo que a palavra pode ter) e filosofia.
Não costumo anotar as datas em que os textos e os poemas são escritos. Inclusive acho que deveria começar a fazer isso. Alguns poucos são feitos a partir de situações específicas, outras são fruto de pura reflexão.

Com o tempo acumulei um número considerávelmente grande de poemas e textos e decidi começar a publicá-los no meu fotolog. Mas percebi depois que um blog seria mais adequado.

Tento escrever meus textos com a maior clareza possível, tento evitar generalizações, ou decretar um assunto como definitivo. A parte "conceitos" deste blog é a minha visão pessoal sobre os assuntos que nela estão. E como minha visão muda de tempos em tempos, os textos nessa parte também mudarão. Esse é o principal motivo pelo qual decidi mudar para o blog. Ao contrário do fotolog, os textos podem ser editado a qualquer hora.
Alguns textos vão parecer contraditórios, uns muito apaixonados e outros mais frios, etc. Para melhor esclarecimento, ler a parte "conceitos".

Todas as imagens são retiradas de galerias de fotógrafos do site DeviantArt.

As vezes um texto tem palavras em vermelho que são links que apontam para outro post ou "conceito" escrito no próprio blog, quando isso acontecer é porque eu tenho um conceito específico sobre a palavra que estou usando e já descorri sobre ele. A parte conceitos não recebe comentários, pois estará sempre mudando. Mas qualquer um pode (e deve) deixar comentários em postagens.