Procurando algo específico?

segunda-feira, 28 de março de 2011

Metáfora X


Existe uma fortaleza militar no meio de uma floresta. Essa fortaleza guarda um objeto de extremo poder, aquele que tiver controle sobre este objeto, terá poder sobre todo o país em questão. Todos os soldados que lá trabalham não medem esforços para proteger aquilo é de mais importante para sua pátria. Um dia um novo soldado foi mandado para lá, como é uma fortaleza secreta que protege um objeto que pode por em risco a segurança nacional, nada lhe foi dito. Apenas quando ele chegou lá, começaram a lhe explicar como as coisas funcionavam:

- Num raio de 1km em volta da fortaleza, a floresta foi queimada para nenhum inimigo ser capaz de ser esconder por perto. Areia foi colocada nesse perímetro para mostrar marcas de pneus ou pegadas. Debaixo desta areia, minas de alta potência foram enterradas.
- Hum, certo. - Respondeu o soldado, impressionado. - O que mais?
- Torres de vigia com guardas patrulham o perímetro 24h por dia. Se algo se mover, atiraremos. O mesmo vale para o espaço aéreo.
- Nossa! Mas e se for um aliado?
- Aliados comunicam sua vinda com antecedência. - Respondeu o homem com frieza. - E mesmo que cheguem aqui com prévio aviso e autorização, são revistados e monitorados, se agirem de forma suspeita, são executados imediatamente.
- Sem direito á julgamento? Ou ao menos um interroga...
-Não.
- ...
-As tropas foram treinadas para todo o tipo de ataque, se o alarme soar, todas as portas se trancam automaticamente.
- E quem estiver fora?
- Vai ter que contar com a sorte. - Diante de tal resposta, o soldado apenas engoliu seco e perguntou:
- Certo, mas onde vou ficar?
- Você vai guardar o objeto no décimo subsolo. A sala é protegida por senha, identificação de retina, voz e digital. Se qualquer uma destas verificações falhar, as portas do andar se trancam e gás venenoso é liberado.
- Nossa, mas e se o sistema tiver um problema...?
- O sistema não tem problemas soldado. As pessoas é que tem.
- Certo...
- Ninguém desce no último andar sem permissão prévia. Se alguém aparecer de surpresa, atire para matar, mesmo que seja o general.
- Céus! - Disse o soldado espantado com a frieza do sistema de segurança.
- Algo errado soldado? - Disse o homem se virando para ele.
- Não, não...
- Ótimo. Nossa conversa já foi gravada e o padrão da sua voz já foi enviado para os nossos computadores. Vamos descer e você vai cadastras sua retina e digital.
- OK. - Disse o soldado já ficando mais nervoso ainda, entrando no elevador.
Os dois desceram e quando a porta se abriu ele viu um corredor, com uma única porta no final, ao lado dela, um painél edigital.
- Pode ir soldado. - Disse o homem sem sair do lugar.
Já tremendo de medo, o soldado andou pelo corredor e digitou sua senha no painél, logo depois de confirmada, ele posicionou a retina para verificação, um pequeno lazer vermelho passou por ela e sua identidade foi confirmada, a cada etapa de verificação o soldado ficava mais nervoso, com medo de que algo no sistema falhasse e ele morresse sufocado. Como sua digital havia sido coletada durante a digitação da senha, só faltava a verificação de voz. Ele se aproximou do microfone e disse seu nome, com a voz trêmula de medo e gaguejando levemente.

Imediatamente após ele terminar de falar, o alarme soou. Uma sirene alta tocou e luzes vermelhar piscaram, dando um susto no soldado. Quando este se virou para trás viu vidros se abaixando como se fossem portas que corriam de cima abaixo. O homem no elevador na outra ponta balançava a cabeça negativamente, como quem está desapontado.

- MAS EU SÓ GAGUEJEI!!! - Disse o soldado desesperado vendo que o gás venenoso começara a ser libverado logo após os vidros encostarem no chão.
- A verificação de voz serve também para distinguir os fracos dos fortes. Você ficou nervoso demais ao saber que sua vida corria pergido, esse não é o tipo de homem com o qual trabalhamos aqui.
- ME DEIXE SAIR!!! EU FAÇO QUALQUER COISA!!! - Gritou o soldado batendo no grosso vidro.
- É isso que diria ao inimigo se fosse capturado? Nem imagino o que você revelaria de nós se fosse torturado.... tsc tsc
- EU NÃO...COF COF... - Sem conseguir terminar a frase, o soldado caiu de joelhos tentando inutilmente prender a respiração. Sua última visão foi a porta do elevador fechando.

Cada país tem uma fortaleza dessas. Claro que muito poucas tem um esquema tão forte de proteção, algumas delas não podem ser ao menos chamadas de fortalezas. Mas as maiores infelizmente tem que agir assim para continuarem mantendo sua segurança, pois é muito a perder. As que não tomam cuidado são infiltradas, espionadas e logo depois, devastadas. É um mundo cruel...

Nenhum comentário:

Postar um comentário