Procurando algo específico?

quinta-feira, 31 de março de 2011

Os tipos sofredores

Todo mundo sofre, isso faz parte da vida. Mas há sofredores de vários tipos no mundo, cada um encara a dor de um tipo diferente e em um grau diferente, dependendo de como você encara seus problemas e aflições você pode se enquadrar em algum dos tipos abaixo.

0% sofredor – Indiferente – O que não tem solução, solucionado está. Pronto, esse é o lema desse tipo de pessoa. Ela sabe que merda acontece de vez em quando na vida e simplesmente não nutre expectativas boas ou ruins sobre nada, ele só faz o que tem que ser feito e pronto. Quando algo acontece ele olha para o problema com uma objetividade implacável que trará a solução em questão de segundos, caso isso esteja fora do seu alcance, imediatamente procurará terceiros que possam lhe dar ferramentas ou informações necessárias para fazer o que tem que ser feito. Simplesmente não há sofrimento na vida desse tipo de pessoa.

25% sofredor - Positivo – Uma pessoa prática que simplesmente se preocupa com aquilo que merece preocupação. É possível que você não perceba quando uma pessoa assim está passando por uma situação difícil. Se esforça para ser prática em relação a resolução de problemas e evita encher ouvidos alheios de reclamações. Tem expectativas positivas quanto a maioria das coisas e tenta sempre ver o copo meio-cheio, seu otimismo é um tipo de mecanismo de auto defesa contra depressão, é o tipo de pessoa que sempre acredita que tudo vai acabar bem e apesar da vida não ser exatamente assim, sabe lidar bem com as pequenas decepções.

50% sofredor - Realista - Quando tem um problema muito grande, desabafa com algum amigo íntimo ou membro da família. Pede conselhos e até que os segue até certo ponto dependendo do problema em questão. È o tipo de pessoa que mesmo em fases difíceis, vai estudar e trabalhar normalmente, apenas com um semblante um pouco mais triste. Reclama do problema mais para si mesmo do que para os outros e encontra a solução num tempo razoavelmente curto. Algumas vezes pode se vitimizar ou tentar objetificar seu ódio ou frustração, mas não dura muito tempo.

75% sofredor - Negativa - Uma pessoa negativa que vai começar a despejar problemas e reclamações assim que você tocar no assunto. Esta pessoa está só esperando uma oportunidade para compartilhar sua dor. Incapaz de resolver seus problemas objetivamente, ela primeiro precisa que eles passem pelo ouvido de meia dúzia de pessoas para então fazer algo. E se você tem um problema, ela logo vem com um maior ao invés de te ajudar a resolvê-lo. Auto estima e auto confiança são ambas muito baixas e para cada elogio que você dá para uma pessoa dessas, ela se rebaixa três vezes mais. Raramente dá opiniões construtivas e costuma ver o copo meio vazio.

100% sofredor - Depressiva - Saia de perto deste buraco negro, pois ele sugará qualquer coisa para dentro de sua aura depressiva. Esse tipo de pessoa simplesmente não sofre sozinha, ela arrasta quem estiver em seu caminho para o buraco junto com ela, não adianta tentar puxá-la para cima, se você chegar perto ela te puxa para baixo. Reclama, chora, resmunga para quem quiser ouvir. Pessimista é pouco para descrever essa pessoa, a energia e o tempo gasto para reclamar dos problemas, mas não para resolvê-los é impressionante. Negativista até o último fio de cabelo, essa pessoa fala mal dos outros, da vida, de tudo. Tem a capacidade de ver problema onde não há nada, tem a capacidade de criticar até o que está perfeito e atropela até a lógica formal quando o assunto é se vitimizar e culpar o mundo de sua infelicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário