Procurando algo específico?

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

O desabafo



Você diria "não ande" para uma criança que está aprendendo a andar, para que ela não corresse o risco de cair?
Você diria "não saia de casa nunca " para uma pessoa, afim de evitar que ela fosse assaltada?
Você diria á uma mulher para não ter filhos, pois estes inevitavelmente conhecerão o sofrimento e morrerão um dia?
Não?
Mas você diz para os outros não se apaixonarem, para não correr o risco de se decepcionar. Por quê?
O que te faz pensar que de um lado há sofrimento inevitável e o do outro felicidade potencial?
Você se acha sábio e experiente ostentando cautela, mas se esquece que cautela e medo não ensinam nada pra ninguém, e sim a experiência. A maior parte do que você sabe hoje veio de algo que você fez, não do que deixou de fazer.
E agora vem me dizer para não nutrir expectativas? O mundo é feito de expectativas, meu caro. Felicidade e tristeza são feitas de expectativas, que hora são satisfeitas, hora não.
O que você espera que eu faça, que ande como se fosse ser apunhalado a qualquer momento?
De onde você tirou que essa é a maneira mais feliz de se viver a vida?
Ter resistência sem resiliência é inútil, aprenda a se recompor das inevitáveis dores da vida sem choramingar,  vá a campo e se teste, teste os outros.
Ou você espera que as coisas aconteçam enquanto seus sonhos morrem por inanição dentro de você?
Não, não. Não venha me dizer para amar menos, para demonstrar menos ou para viver menos intensamente. Não exite um meio-amar, um quase-gostar, ou uma pseudo-paixão.
Não diga para um atleta não competir por risco de perder, guarde esse seu medo para você. O atleta tem plena consciência de que perder faz parte da competição, assim como todo mundo. Não passou pela sua cabeça que se mesmo assim ele compete é porque deve ter um bom motivo?


Vai guardar suas fichas? Ótimo, pois eu vou apostar as minhas. Só não me venha chorando depois, dizendo que a felicidade não bateu á sua porta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário