Procurando algo específico?

domingo, 8 de janeiro de 2012

Escola


Na escola da vida, as provas nem sempre sucedem as aulas. É raro um conhecimento ser útil assim que ele é adquirido. Ouvimos sábias palavras no presente, para aplicar sua sabedoria apenas num futuro distante. Quantas lições que você aprendeu quando jovem, mas demorou anos para compreendê-las? Quantas palavras demoraram era para se traduzir em verdadeira experiência? Quantos conselhos não se mostraram verdadeiros apenas depois da conclusão daquilo que ele evitaria?

Isso sem falar nas provas que vem sem preparo algum, das experiências que não são precedidas de teoria, conselhos, frases sábias e exemplos. Há momentos em que a vida simplesmente te pega desprevenido, e você tem que usar seus instintos para responder á difíceis questões sem ter certeza de nada, a maioria dos momentos difíceis são assim, pois se você soubesse a solução para eles eles não seriam assim tão difíceis.

A princípio, parece uma escola caótica. Mas ela é moldada especialmente para premiar os alunos merecedores, apenas os mais dedicados se destacam, os resultados obtidos nas provas são um reflexo perfeito do esforço de cada estudante. Existem aqueles que querem o caminho fácil, o caminho cômodo e obtêm resultados medíocres, que condizem com sua força de vontade medíocre. E há os que se superam, os que mostram coragem, força e determinação, aqueles que atingem o sucesso que mereceram.

A escola da vida não há dia de descanso ou férias, há apenas você e ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário