Procurando algo específico?

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Mudanças


Apenas traumas muito fortes podem mudar pessoas do dia para a noite, e geralmente não é de uma maneira boa. As outras mudanças radicais raramente se perpetuam, curvas bruscas e mudanças rápidas de direção sempre causam desconforto e nos fazem retroceder. Ninguém muda totalmente após uma única decepção, um único tombo, uma única lição. Aprendizado é um processo lento, de várias fases, onde muitas vezes temos que voltar em pontos por onde já passamos para nos assegurar de que todo o conteúdo foi assimilado.

Não confie em mudanças radicais, nem nas suas nem nas dos outros. Quando sob pressão geralmente acreditamos que podemos mudar quem somos da noite para o dia, basta querer. Não é assim que funciona, as mudanças verdadeiras levam tempo para acontecer, é como a história dos três porquinhos, apenas perseverança e paciência resultarão em bons frutos. Confie nas mudanças graduais, essas geralmente vem para ficar.

Não somos o que somos por causa de um dia, um momento ou uma experiência. Somos um apanhado imenso e complexo de anos e anos de vivência, sendo assim, mudar também deve ser um processo longo, com fases que se sobrepõem gradualmente. Desespero não muda ninguém, só adia o inevitável.

Nenhuma mudança radical é permanente, só as graduais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário