Procurando algo específico?

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Metáfora?

Sempre gostei muito de vermelho. Desde que eu era pequeno e me perguntavam qual era minha cor favorita, a resposta vinha rápida e fácil em minha mente. Nunca soube exatamente como eu chegara a tal conclusão, mas sei que a minha preferencia de cor parecia algo que nunca mudaria.

Porém, apesar da minha paixão pela cor quente, ela nunca pareceu desempenhar um papel muito importante na minha vida. Não foi uma cor muito presente, levando em consideração que era a favorita. A cor mais marcante acabou se mostrando mais tarde, e qual não foi a minha surpresa quando eu descobri que era o verde.

Primeiro foi um vestido verde e uma gravata verde combinando num aniversário, depois foram olhos verdes refletindo a luz dos meus em momentos de felicidade, e depois foi uma casa verde que eu torceria o pescoço dia após dia para olhar na minha caminhada. O verde sempre estava lá, de uma maneira ou de outra colorindo o plano de fundo das experiências que mais importavam pra mim.

Fui descobrindo que tinha todos os motivos para gostar de verde e até acho que sempre tive essa preferência mas nunca percebi. Houveram tempos em que a vida estava em preto e branco e vermelho era primeira cor na qual eu pensava para colori-la, mas isso foi antes de todo aquele verde colorir minha vida de uma maneira inesperada.

E hoje continuo amando muito o vermelho, mas sei que verde é uma cor que já não pode faltar na minha tela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário