Procurando algo específico?

sábado, 17 de julho de 2010

Recordes

Foram feitos para serem admirados, respeitados e logo depois, quebrados.

Não perduram pois a tendência natural do homem em tudo na vida é evoluir, e o recorde nada mais é do que uma marca do ápice do progresso anteriormente feito. Uma marca feita em areia, que logo desaparescerá.

Ele nasce em glória já com os dias contados, poucos ecoam pela eternidade insuperáveis. E os que o fazem, tem a ajuda de diversas circunstâncias externas para se perpetuar. Por exemplo...

O recorde de venda de discos de Michael Jackson nunca será quebrado porque hoje, com o advento da internet e aumento da pirataria, as pessoas não vão mais comprar mais CD's como antigamente. O recorde de venda de disco será sempre dele, mas em parte isso se dá por um fator externo, a mudança no funcionamento do mundo da música.

Outros recordes encontram de repente uma enxurrada de substituições uma atrás da outra, devido a novos tempos e novas tecnologias. Os novos recordes na natação são um exemplo disso, as novas tecnologias para roupas e piscinas está tão radicalmente diferente que esse foi o esporte com mais recordes quebrados nas últimas olimpíadas.

Nossa vida também é marcada por recordes. A maior paixão, o melhor amigo, o dia mais divertido. Emfim, os recordes se gravam em nossas vidas, e assim como os recordes da história da humanidade, os recordes pessoais também estão sujeitos ás mesmas regras. Algumas coisas só parecem insuperáveis por fatores externos, outras estão fadadas a serem ofuscadas pelo brilho de uma nova experiência.

Mas nunca vamos saber distinguir um de outro, na verdade, não é preciso, pois qual é a graça de um recorde quando se sabe quando e como ele será quebrado, qual é a graça de um marco grandioso se no momento de seu nascimento você sabe o dia e o meio de sua morte?

Os recordes que nossas experiências atingem e quebram são o sabor da vida, os insuperáveis, brilham por sua glória e ficam marcados na memória, os superados nos surpreendem, pois muitas vezes pensamos que algumas coisas em nossas vidas não podem melhorar, e é esse tipo de coisa que, quando melhora, nos enche de alegria.

Quebrados ou lembrados, quais são os recordes que recheiam sua vida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário