Procurando algo específico?

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Dilemas da paixão III

Você está andando despretensiosamente pela estrada da vida. Apenas observando a paisagem e ouvindo o barulho dos pássaros, nada mais. Você não está planejando nada nem pensando em nada de específico, apenas andando, apenas vivendo. Tocando seus objetivos pra frente num ritmo natural e normal. Andando normalmente, nem devagar demais, nem rápido demais. Só de boa.

De repente alguém passa por você. Tão rapidamente que você mal tem tempo de olhar quem é. Vê apenas o rosto, o exterior, não tem nem tempo de conhecer direito. Passa e vai embora, se distanciando no horizonte.

Então tudo treme! A estrada começa a rachar e o céu fica escuro sem nenhuma explicação, terremotos começam a tirar seu equilíbrio e você perde seu norte. O que diabos aconteceu?

Você corre para encontrar um abrigo e vê aquela pessoa de novo, e como que num passe de mágica, os terremotos param, e o céu começa a esclarecer. Você, muito assustado na hora, não liga os fatos e apenas aproveita para conversar com a pessoa enquanto o tempo clareia. Você descobre que ela é também uma pessoa muito legal e cheia de qualidades.

Então, o papo acaba e os dois se levantam, mas a medida que vão se distanciando um do outro, os tremores recomeçam e as núvens voltam, mas que diacho!

Então uma luzinha se acende na sua cabeça: é ela! É essa pessoa, ou melhor, a ausência dessa pessoa que está causando tudo isso! Quanto mais longe dela eu estiver, mais violentos serão os terremotos e as tempestades! Ohhhh gênio, sério? Que bom que você percebeu, mas você ainda não pensou numa coisa Einstein, será que o mundo dela também fica assim quando você está longe? Será que você causou o mesmo efeito nela? Ou será que essa pessoa te vê do mesmo jeito que vê uma árvore plantada na rua?

Bem, convenhamos, você nunca vai saber a resposta para essa pergunta mesmo, então o jeito é correr atrás e convencê-la aos poucos de andar lado a lado com você. Temos também a opção 2 (a dos covardes) em que você se afasta dessa pessoa e espera a tempestade passar.

Caso opte pela 1, durante o processo de convencimento você não pode grudar nela o tempo todo, se não ela vai achar você uma pessoa carente, necessitada e dependente (o que de certa forma é verdade, dada a situação). E aí você pensa: "mas ficar longe dessa pessoa é tão ruim!"
Ruim agora trouxa, antes de conhecê-la não era não, era normal. Então acostume-se.

Eu sei é relamente muito difícil de lidar, afinal com apenas uma passada do seu lado, apenas um olhar, essa pessoa fez a sua vida parecer incompleta. Com apenas uma ou duas breves conversas, essa pessoa parece exercer todo o equilíbrio necessário para que você continue caminhando. Essa pessoa parece ser muito mais do que ela é...
Isso porque você é um trouxa. Se isso aconteceu é porque você está emocionalmente carente e necessitado!
Mas tudo bem, faz parte da vida. É bom se paixonar, é bom descobrir o outro aos poucos, só não é bom quebrar a cara, então vê se durante o processo você presta bastante atenção na pessoa com quem você está lidando pra não me vir chorando depois, OK?

Bom, passadas as preliminares, você tem em mãos a receita da felicidade ou da desilusão completa. (Sim as duas usam os mesmos ingredientes) Você já tem expectativas, paixões acumuladas, frases que você está louco pra dizer, mas que está aguentando chuva e tremor só para esperar pela hora certa. Você já tem todo o apego e toda uma paixão nutrida pela pessoa. A faca e a manteiga tão na mão, o dedo tá no gatilho.....bem você entendeu.

Essa geralmente é a hora em que você se ferra (e feio). Ou, se você for muuuuito sortudo, a hora em que você encontra seu pote de ouro no final do arco-iris.

Não fique tenso só porque todas as suas esperanças e expectativas estão dependendo do modo como você equilibra suas ações. Isso é básico: basta ser romantico e frio, carinhoso e firme, atencioso e distante, carismático e sério, tudo ao mesmo tempo. AH! E você também tem que ser você mesmo, se não, não da certo. Viu como é simples?

Não se estresse só porque uma frase dita antes da hora pode arruinar meses de investimento. Essas coisas acontecem. Faz parte do jogo da paixão.

E não se engane se o jogo parecer injusto. Ele é justíssimo. Mas é que ele segue a lei do mais forte, não do mais apaixonado.

Mas vai lá, tenta. É melhor morrer de desilusão do que viver na dúvida....não é?

2 comentários:

  1. Prii diz:

    qeee tensO :X
    qntaaa ironia no ar!

    ResponderExcluir
  2. Acho que eu devia ta meio puto quando escrevi esse XD
    Fala praticamente a mesma coisa dos outros mas o tom é mais "ácido"

    ResponderExcluir