Procurando algo específico?

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Um amigo



Pensei que estivesse sozinho, á mercê da própria sorte
Abandonado num caminho que causaria minha morte
Não queria compartilhar a dor que me corroía
E um sofrimento silencioso por dentro me destruía
Pensei em toda a glória e mérito uqe me aguardava
Se me levantasse sozinho e continuasse minha jornada
Mas glória e para aqueles que estão prontos para morrer
Detalhe que esqueci ao começar a combater
Foi aí que veio um amigo me estendendo a mão
Sem pedir nada em troca pela sua boa ação
Parando ali do meu lado só para me ajudar
Sem nenhum interesse sequer no que eu podia lhe dar
Sem nem perguntar como eu havia me ferido
Ele simplesmente parou para fazer o papel de amigo
Tolo e orgulhoso, recusei sua boa fé
E tentei mais uma vez, me colocar de pé
Como era de se esperar, eu caí novamente
Mas ele me segurou, me puxando para frente
"Não preciso de ajuda" eu menti constrangido
Mas isso não afetou sua boa vontade comigo
Ainda sustentando em seus ombros o meu peso
Ele olhou nos meus olhos e enxergou meu medo
"Você lutou muito bem..." disse ele se mhesitar
"...com coragem e força, mas orgulho tem hora e lugar"
Esqueci que ele estava ali antes de tudo começar
Esqueci que ele um dia já estivera no meu lugar
Esqueci da lealdade e dos votos de confiança
Que eu mesmo também jurara cultivar com perseverança
Esqueci que eu tinha sim alguém com quem contar
Que estaria ali pra mim, na hora de batalhar
Esqueci quem desde o começo sempre esteve comigo
Esqueci, não sei por que, que eu tinha um amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário