Procurando algo específico?

segunda-feira, 22 de março de 2010

Ascenção

Do fogo que me queimava
Aprendi a transcender
E das cinzas que fui em angústia
Aprendi a renascer

A cada pedra em que eu tropeçava
Já sabia o que fazer
Aprimorar meu equilíbrio
E minha vontade de aprender

Pois das pedras que me atiraram
Aprendi a me esquivar
Dos males que me causaram
Aprendi a evitar
As críticas que me fizeram
Aprendi a relevar
Das muralhas que a vida me impôs
Aprendi a contornar

Por isso, inimigos
Agradeço-lhes pelas maldades
Pois as lições da vida
Se dão por adversidades
Agradeço-lhes pela coragem
De me desafiar
Pois se eu sou mais forte hoje
Foi porque aprendi a lutar
.
Um poema de aprendizado, esforço e auto superação. Afinal, ninguém aprende nada na vitória. Apenas na derrota aprendemos a ser humuldes e persistentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário