Procurando algo específico?

sábado, 27 de março de 2010

Yin & Yang

Que lado escolher, que rumo tomar?
Qual dos dois caminhos, é seguro pra trilhar?
Fui em um, fui em outro, em ambos me perdi,
Não soube me orientar, em caminhos que nunca vi.
Provei Yin, provei Yang, mas não me decidi.
Vi luz e vi trevas, e em ambos me encolhi.
Com medo de muita luz, ou de muita escuridão,
Acabei provando extremos de falsa satisfação.
De um lado tive meus sonhos, em seu ápice de poder,
Do outro, com os pés no chão, pude provar do prazer.
Mas como comparar, dois extremos tão distantes
Como medir a paixão, de tão distintas amantes?
O doce prazer de idealizar, a perfeição da paixão
Em sua mais sublime forma, em sua mais sublime expressão
E o doce prazer de sentir, na própria pele a atração
Em seu mais alto fogo, em sua quente sedução.
Como equiparar dois prazeres tão diferentes?
Como saber qual dos dois, me trouxe maior presente?
Não ha como escolher, entre luz e escuridão
Pois o excesso de ambos, bloqueia minha visão.
Não há como escolher entre sexo e romantismo
Pois os dois sofrem do mal, de amar com fanatismo
Não ha como escolher entre Yang e Yin
Pois fora do caminho do meio, a jornada não tem fim.
Não há como escolher, entre sonho e realidade
Pois o sonho move o mundo, e este vive na verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário