Procurando algo específico?

terça-feira, 2 de março de 2010

Faço meu próprio caminho...


...de acordo com cada passo que dou, cada decisão que tomo, cada palavra que digo e cada pensamento que tenho. Cada postura é um indicador do que virá a seguir. Cada pensamento é um reflexo daquilo que estou atraindo para mim. Cada palavra é uma pequena amostra da maneira que vejo o mundo a minha volta e da maneira que eu interajo com ele. Há pessoas que acham que não nos cabe decidir. Que há coisas maiores do que nós decidindo nossos caminhos, premiando nossas boas ações e punindo as más. Eu simpatizo com essa lógica de causa e consequência, mas não com o fato de que é um juíz espiritual supremo que esta fazendo isso acontecer. Somos nós mesmos.

Se um parente seu saiu vivo de uma perigosa cirurgia, lembre-se de agradecer ao MEDICO que estudou anos para realizar seu trabalho, dê um presente á ele ao invés de só sussurrar palavras para o nada ajoelhado no seu quarto.
Não atribua à uma entidade espiritual maligna os erros das pessoas em quem você confia. Quanto mais poder você acha que o mundo espiritual tem sobre você, menos poder você tem sobre si mesmo.

Não sou contra as crenças, pois sei que a filosofia contida nelas é extremamente benéfica e todas tem um inegável valor cultural. Sou contra a inação que a crença causa em algumas pessoas. Sou contra a inércia em que a pessoa que crê ás vezes se coloca para fugir da responsabilidade de cuidar de si mesma. Sou contra adotar hábitos e posturas sem justificativa lógica.
E acima de tudo, sou contra aqueles que transferem a responsabilidade de suas decisões para a religião.

Faça seu próprio caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário