Procurando algo específico?

segunda-feira, 15 de março de 2010

Desilusão




Ela transforma sonhos em areia.
A projeção otimista do objetivo destruída pela implacável força da realidade.
A forma ideal da expactativa futura desfigurada pelo impacto da verdade.
É um efeito comum na vida dos seres humanos.
Mais cedo ou mais tarde, uma vez ou duas, em menor ou em maior grau, todos nós temos de sentir seu amargo gosto na vida.
Criamos nossa realidade e projetamos nossa expectativa em cima das coisas porque é confortável e inspirador. O problema é quando ela é apenas confortável, e não conveninente ou segura.
Neste caso não percebemos que as mentiras que contamos para nós mesmos são as que mais doem quando são desmascaradas. São as mais difíceis de engolir.
Deopois que a desilusão se abate sobre os sonhadores, eles tomam rumos diferentes. Vemos quem são as pessoas de verdade ao testar a resistência de seus sonhos.
Uns desistem de sonhar, outros sonham menos, e outros apenas sonham sonhos diferentes, de mesmo tamanho. Geralmente esse últimos são tomados por teimosos, obstinados e insistentes.
Apesar da desilusão ser geralmente amarga e fria, ela vem com grandes oportunidades de crescimento atreladas á ela.
Porém, ha momentos em que você não sabe se está sendo testado ou se está sendo guiado. Quando será que seu fracasso significa: "tente de novo" e quando ele significa "tente outra coisa"?
Difícil de saber os desígnios da nossa própria mente e de como ela pode absorver informações a nossa volta. Difícil de identificar oportunidades que podem estar escondidas atrás de qualquer desgraça, qualquer infortúnio.
E há ainda as situações em que a desilução vem nos mostrar sonhos ainda maiores do que aqueles com os quais estávamos sonhando.
Esses casos são raros.
Mas acontecem.
E é justamente na busca pela excessão que desafiamos a regra.
E é por isso que muitos olham para o período que sucede a desilusão com esperança, para ver luz no fim do túnel. Para construir algo novo sobre os escombros, para curar a ferida, para continuar vivendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário