Procurando algo específico?

terça-feira, 9 de março de 2010

Sonho

Quando o céu fica encoberto por núvens de dúvida e angústia,
Apenas a luz de um sonho é capaz de cortar o véu negro do desespero.
Para que possamos ver que há algo além de chuvas e frio.
Ele é tão abstrato em sua essência que não pode ser desfeito por palavras crueis.
Ele é tão confortável que não pode ser afetado por realismo pessimista.
Mesmo que este aparente ser lógico, pois sonhos são como fé,
Não precisam de lógica para se sustentar.
Seus alicerces são a disposição que nossos corações tem para alcançá-los, nada mais.
Pois nada mais é necessário para caminhar do que disposição.
Quem se deixalimitar pelas pequenas variáveis da vida perde a capacidade de achar os caminhos que levam á realização dos sonhos.
Por pensarem que estão presas a suas rotineiras vidas, elas se prendem pela mente, e não conseguem voar.
Alguns dizem: "não sou pessimista, sou só realista"
Se pessoas que tem uma visão negativa do mundo são realistas, tenho pena da realidade delas.
Pois se realismo é deixar de lutar com todas as forças apenas por saber que uma derrota é provavel, prefiro ser sonhador.
Para mim, otimismo realista é estar preparado para o pior sempre torcendo para o melhor.
É saber se alimentar dos sonhos sem se pendurar neles,
É saber que qualquer pessoa, qualquer situação, está me levando em direção á ele,
É saber aproveitar o momento presente, sabendo que tenho uma meta no futuro.
Para que eu não me desvie do meu caminho, pois sempre terei esperança.
A esperança de que o que quer que esteja acontecendo, é apenas uma lição a mais para me preparar para o que vem a seguir.
E assim, a vida aos poucos se desdobrando, e o próximo degrau geralmente só nos é mostrado depois da conclusção de seu antecessor.
Então, nada melhor do que saber que todos os passos foram dados com o máximo do meu fôlego.
Nada melhor que saber que absorvi 100% das lições que a vida me passou.
E assim, quando cair, saberei que foi para aprender a manter meu equilíbrio,
Quando barreiras aparecerem, saberei que foram para testar minha força,
Quando portas se fecharem, saberei que é para que eu aprenda a achar outros caminhos.
Pois quem tem o dinamismo da mudança e a determinação do foco é capaz de tudo.
Quem sabe que a vida é feita de fases a serem superadas é forte.
Quem sabe aproveitar o máximo dessas fases é sabiamente forte.
Quem sabe de tudo sem receio nem medos,

Esse é imortal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário