Procurando algo específico?

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Faça você mesmo!


Uma pessoa que eu não vejo a muito tempo se aproxima e diz: "Nossa, você tá sumido, sábado saiu e nem me chamou, que palha! Me liga pra gente se ver!"
Eu tenho vontade de responder (sarcasticamente): "Ah é, realmente, porque você tem me ligado esse tempo todo e eu aqui ignorando essas ligações, realmente sou muito palha. Recusei o seu convite para sair no sábado também! Pode deixar, vou corresponder ás suas intermináveis demonstrações de consideração á altura daqui pra frente!"

Todo mundo quer ser mimado, todo mundo gosta de ser o centro das atenções e de se sentir indispensável para os outros. Todo mundo gosta de ser lembrado. Mas eu fico profundamente perplexo com pessoas que querem isso tudo sem mover um dedo. Pessoas que não me ligam, e pedem que eu ligue para elas, pessoas que não me convidam para sair, e reclamam que eu não as convido, pessoas que reclamam por não receber aquilo que não dão.

A pessoa assume, seguindo não sei qual lógica, que eu tenho a obrigação de lembrar delas, de fazer elas se sentirem especiais e de demonstrar consideração, que eu deveria relembrá-las do quão especiais e legais elas são pelo simples fato delas precisarem dessas coisas. A variável mais importante da equação é ignorada não sei como: "o quanto você esta demonstrando?"

Quando tenho vontade de ver alguém, de conversar com alguém, de passar o tempo com alguém, eu ligo, eu mando mensagem, eu entro em contato. E não tô falando de "agente tem que se ver um dia..." Isso e nada é a mesma coisa. Estou falando de "sexta vou no bar X no horário Y quer ir também?" Tome a atitude, marque o local e o horário, convide quando houver um evento, aí sim nós conversamos.

E mesmo se você estiver fazendo tudo isso e não for correspondido, não fique cobrando, a pessoa está tentando te dizer da maneira educada que não está muito afim de te ver, ou simplesmente não se importa muito com você. Aceite, nem todo mundo te ama, descubra quem quer mesmo te ver e quem não quer com atitude, não fique sentado esperando as ligações e chegarem, só para depois reclamar de quem não demonstrou aquilo que você queria que demonstrassem.

Siga a regra do 2 para 1. Marque 1 vez, se a pessoa desmarcou, espere um tempo e marque de novo. Se ela desmarcou uma segunda vez, desista. Uma pessoa que não consegue demonstrar consideração para você 1 vez para cada 2 vezes que você o faz não merece sua atenção. Se algo exepcional realmente impediu que a pessoa te ligasse ou reservasse um tempo para você na agenda dela, não se preocupe, a pessoa vai fazer questão de deixar claro que isso estava além do poder dela através de ATITUDE: "poxa, vou ter que desmarcar com você de novo, mil desculpas, mas olha, dia X na hora Y agente vai sair e fazer tal coisa! Você tem minha palavra!"

Duas demonstrações seguidas de consideração rejeitadas ou ignoradas sem uma oferta de imediata de compensação são a maneira da pessoa dizer: você é uma opção, não uma prioridade. Aprenda a ler essas coisas para não chorar pelos cantos nem ficar cobrando de pessoas que não estão dispostas a dar. E o mais importante, deixe o orgulho e o medo de lado e FAÇA! Quanto mais você deixar a iniciativa nas mãos das pessoas menos poder sobre sua própria felicidade você tem. Tome as rédeas da sua vida e aproxime-se VOCÊ das pessoas que você quer ter por perto.

Afinal como você já bem sabe, se você quer alguma coisa bem feita...

Nenhum comentário:

Postar um comentário